Ajudamos pessoas em vulnerabilidade social

Quem somos

Descrição do projeto

Constituído pela Sociedade Psicanalítica Mente Renovada, o Projeto oferece uma série de projetos, incluindo Gestão de Carreira, Oficina dos Sonhos/empreendedorismo e mentorias, para ajudar os participantes a se prepararem para o mercado de trabalho e alcançarem seus objetivos profissionais. 

Dentro os projetos oferecidos temos : 

  • Atendimento Psicoterapêutico
  • Orientação jurídica
  • Cursos de informática
  • Encaminhamento para projetos sociais
  • Esportes e Lazer
  • Cursos profissionalizantes
  • Aulas de Inglês e Espanhol

O Projeto também oferece treinamentos em habilidades profissionais, como currículo, entrevista e habilidades de comunicação, além de ajudar os assistidos a encontrar oportunidades de emprego adequadas às suas habilidades e interesses. O objetivo geral do projeto é capacitar os participantes para que possam se destacar no mercado de trabalho e alcançar o sucesso em suas carreiras e em suas vidas pessoais.

nossa missão

O Projeto Orientar tem como objetivo o direcionamento, a orientação no âmbito pessoal e profissional dos jovens e de todos que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho. Assim como aqueles que estão em busca dos seus primeiros empregos ou mudança de carreira.

Com foco na inclusão social e no mercado de trabalho. O Projeto visa oferecer assessoria e suporte para tornar os jovens e adultos membros ativos e produtivos da sociedade.

nossos valores

Respeito: relacionar-se de forma autêntica para que haja confiança e valorização da mulher e sua família na busca de sua autonomia.

Integridade: caráter moral e comportamento ético exemplar.

Colaboração: talvez esta seja nossa essência, temos um ambiente onde todos se ajudam e contribuem para o crescimento do próximo.

nossos assistidos

Pessoas em vulnerabilidade social que almejam se aperfeiçoar em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Nossos assistidos terão acesso a diferentes projetos focados em diferentes perfis e demandas.

Como o jovem de 14 a 24 anos que busca se inserir no mercado de trabalho, tendo assim acesso a oportunidades como Jovem Aprendiz. Adultos a partir de 25 anos que buscam direcionamento, gestão de carreira.

Pessoas que se encontram perdidas no profissionalmente, que gostariam de tirar seus sonhos e projetos da gaveta, com auxílio da Oficina dos Sonhos. E seus familiares que estão em busca de uma transformação e que foram impactados direta ou indiretamente pela mudança que viram nos seus filhos, irmãos e familiares.

mesa de diretores

A mesa diretora do Projeto Orientar é composta por profissionais altamente qualificados e experientes em suas áreas de atuação.

Esses profissionais dedicam seu tempo e expertise para orientar e direcionar os assistidos do Projeto Orientar, garantindo que nossos projetos sejam desempenhados com a máxima qualidade e eficácia.

O Projeto Orientar tem a honra de contar com a dedicação e comprometimento da nossa mesa diretora, que é fundamental para o sucesso do nosso projeto.

Valdilene Gabriela

Idealizadora do Projeto

Visionária, sabe quem é, onde quer chegar e não mede esforços para isto.

Uma mulher de fé (acredita até depois do último instante); pois sabe que Fiel é quem a chamou na qual também o fará.

Resiliente, é impossível dizer que ela nunca tenha estado triste ou tenha sido atingida por alguma situação; mas vê-la triste e cabisbaixa é uma raridade; pois a prostração não é a sua habitação.

Pós graduanda em Neuropsicanálise, Psicologia Analítica e Transtornos Parafílicos e a Psicanálise pela faculdade Prisma.

CEO da Sociedade Psicanalítica Mente Renovada, Psicanalista, Mentora de Negócios e Inovação; são algumas das suas atribuições.

Mais de 25 anos de experiência profissional como educadora, palestrante e gestão de pessoas. 

Camila Mendes

Diretora Executiva

Casada há 20 anos e com um filho com 18 anos; esta é a minha base para entender a importância de trabalhar restaurando lares e famílias.

Trabalhei mais de 15 anos com vendas, tanto CLT como autônoma, por isso entendo bem os desafios desta área.

Além disso, trabalhei gerenciando equipes de vendas e sei que com a mentoria certa qualquer pessoa será capaz de conquistar seus sonhos e alcançar uma vida financeira e familiar estável e equilibrada.

Formada em Téc. De Saúde e Segurança do Trabalho, sou aspirante em Psicanálise Clínica, e faço formação em Marketing Digital.

Tenho paixão por estudar e aprender cada vez mais.

A frase que me motiva é… “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein

Alguns de nossos coordenadores

Gostaríamos de agradecemos aos nossos voluntários por fazerem parte do Projeto Orientar e por contribuírem para a nossa missão de orientar e direcionar jovens e indivíduos que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho e no âmbito pessoal.

Sem a sua dedicação e comprometimento, não seríamos capazes de oferecer o suporte e a assessoria necessários para ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos. O trabalho voluntário é fundamental para o sucesso do Projeto Orientar, e estamos muito gratos pela sua parceria conosco.

Juntos, estamos construindo um futuro melhor para nossos assistidos e para a sociedade como um todo.

Valdilene Gabriela

Mentora de Negócios

Realiza trabalho voluntário por meio das sessões de  psicanálise, mentoria e grupos temáticos. Também ministrando treinamentos Parceira Premium do Projeto

Camila Mendes

Diretora Executiva

Realiza trabalho voluntário através da assistência social. Também ministrando treinamentos. Parceira Premium do Projeto

Soraia Trino​

Coordenadora do Departamento Jurídico

Realiza trabalho voluntário por meio das orientações jurídicas. Parceira Premium do Projeto

Wallace Silva

Coordenador Tecnológico

Realiza trabalho voluntário por meio das orientações tecnológicas. Parceira Premium do Projeto

Débora Zambi

Coordenadora na Pavuna/RJ

Realiza trabalho voluntário na área da Educação, é Palestrante e Psicanalista.  Parceira Premium do Projeto

Jae Pil Kim

Coordenador em Campo Grande/RJ

Realiza trabalho voluntário com atendimento psicoterapêutico, além de palestras e workshops motivacionais e/ou preventivos.  Parceira Premium do Projeto

Viviane Almeida

Coordenadora em Nova Iguaçú/RJ

Realiza trabalho voluntário como Psicanalista intermediando grupos de apoio para mães de crianças com TEA.  Parceira Premium do Projeto

Andreia Lima

Coordenadora em Senador Camará/RJ

Realiza trabalho voluntário por meio das orientações jurídicas. Parceira Premium do Projeto

Diéssica Raiana

Coordenadora em Extrema/MG

Realiza trabalho voluntário por meio da musicoterapeuta, é professora de musicalização e canto. Parceira Premium do Projeto

Sandra Raquel

Coordenadora em Nova Iguaçú/RJ

Realiza trabalho voluntário na Clínica Social. Parceira Premium do Projeto

Parcerias

Sua parceria também faz a diferença e por isso, estamos dispostos a te recompensar de duas maneiras. Torne- se parceiro do Projeto Orientar.  Com a sua ajuda podemos ir mais longe impactando mais vidas. 

Esse repasse tem a intenção de ajudar a custear a manutenção do seu estabelecimento

PARCERIA SIMPLES

Caso queira se tornar parceiro do Projeto Orientar, na modalidade simplies disponibilizando seu espaço, iremos repassar 10% (dez por cento) do valor arrecadado de cada inscrição .

PARCERIA AMPLIADA

Caso queira, com nosso suporte, contribuir montando turmas,além de disponibilizar seu espaço, lhe repassaremos 30% (trinta por cento) do valor arrecadado de cada inscrição.