Fortalecendo e Profissionalizando

O Projeto Orientar tem como objetivo incluir as famílias de baixa renda de nossa comunidade, a sociedade e ao mercado de trabalho

Candidate-se aos nossos projetos

Para quem deseja aplicar para algum de nossos projetos basta entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.

O Projeto Orientar oferece uma gama de projetos, incluindo Gestão de Carreira, Oficina dos Sonhos, empreendedorismo e mentorias para ajudar os participantes a se prepararem para o mercado de trabalho e alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais. Possuímos outros projetos que podem ser consultados através dos nossos canais de atendimento.

Dentre os quais temos

ATENDIMENTO PSICOTERAPÊUTICO

O objetivo destes atendimentos é por meio da conversa e analise entender as demandas, problemas e  atitudes auto sabotadoras que possam estar te impedindo de avançar na sua carreira, trazendo infelicidades e gerando conflitos nas relações pessoais e interpessoais.  

Por meio dos atendimentos psicoterapêuticos problemas como depressão, síndrome do pânico, alcoolismo, problemas de sexualidade, fobias, medos, esquizofrenia, ansiedade, sofrimentos e problemas que envolvem uma pessoa individualmente, casais ou famílias podem ser “resolvidos”.

Por que e para quem é indicado?

Cuidar da saúde mental é extremamente importante para conseguir se estabelecer no mercado de trabalho, já que estatísticas mostram que e 1 em cada 3 profissionais sofrem com problemas relacionados a saúde mental.

O atendimento psicoterapêutico é indicado para todos que buscam aprender a conhecer e a lidar com suas emoções para desenvolver um comportamento mais assertivo e afirmativo na vida.

Como funciona?

A Psicoterapia irá funcionar semanalmente por meio de sessões individuais e ou em grupo .

Inserção no Mercado de Trabalho

O objetivo deste curso é capacitar nossos alunos a se inserirem e se destacarem no mercado de trabalho, por meio de ferramentas como coaching de carreira. Com o treinamento oferecido, os participantes poderão desenvolver as habilidades necessárias para serem competitivos em entrevistas de emprego, definir com clareza seus objetivos profissionais, construir sua marca pessoal, gerenciar sua presença nas redes sociais, realizar uma análise de perfil comportamental, planejar e administrar sua carreira de forma estratégica.



Por que você deve fazer parte deste projeto ?

Por que ao concluir o curso você terá adquirido competências valiosas para se tornarem profissionais altamente requisitados, aumentando significativamente suas chances de sucesso no mercado de trabalho. Com as habilidades desenvolvidas durante o treinamento, os participantes estarão prontos para enfrentar os desafios do mundo profissional além de terem mais chances de alcançar seus objetivos de carreira. Aprendendo a agir de maneira confiante visando uma carreira bem-sucedida.

Público-alvo

Jovens de 14 a 24 anos, que estão em busca do seu primeiro emprego, que estão desempregados e que buscam se qualificar para o mercado de trabalho. Turmas formadas de 10 a 50 alunos, com duração de 4 semanas. Aulas ministradas uma vez por semana com duração de 2h. Ao final do curso, o aluno terá acesso ao nosso certificado de conclusão

Oficina dos Sonhos

Na Oficina dos Sonhos, oferecemos as nossas assistidas a oportunidade de aprender 12 estratégias fundamentais para iniciar, posicionar e alavancar seu próprio negócio. Utilizando o Modelo Canvas de Negócios, todos serão capazes de estruturar suas empresas e tomar decisões estratégicas com maior confiança.

Desengavetando seus projetos

Destinado a mulheres negras que desejam gerar renda por meio do empreendedorismo. Com esta oficina esperamos capacitá-las a realizar seus sonhos empreendedores e criar oportunidades para um futuro melhor.

A quem se destina este curso:

Mulheres negras que desejam empreender e tirar seus sonhos e Projetos da gaveta em busca de gerar renda. Independente da sua área de atuação. 

As turmas são constituídas de 10 a 50 alunas. O curso tem duração de 4 semanas, sendo 1 aula por semana com duração de 2h. Certificado disponível após o final do curso.

Gestão de Carreira

O objetivo deste curso é proporcionar aos nossos assistidos as habilidades e conhecimentos necessários para se tornarem profissionais altamente valorizados pelas empresas, além de capacitá-los para uma transição de carreira bem-sucedida ou para receber uma promoção em suas áreas atuais.

As aulas incluem tópicos importantes, como as 15 características que todo profissional deve ter, o desenvolvimento da missão de vida pessoal e dos valores que orientam suas decisões, além de treinamentos em gestão de carreira e networking.

Além disso, oferecemos sessões de coaching em grupo, permitindo que os participantes aprendam com a experiência e o feedback de seus colegas, além de terem acesso a orientações personalizadas e estratégias para alcançar seus objetivos profissionais.

Com este curso, nossos assistidos estarão preparados para desenvolver suas carreiras de maneira estratégica e alcançar o sucesso profissional de forma sustentável e significativa.

A quem se destina este curso:

 Profissionais em busca de novas colocações, oportunidades no mercado de trabalho, seja em suas carreiras estabelecidas ou em busca de uma recolocação, mudança de rumo profissional. 

As turmas são constituídas por até 50 alunos. O curso tem duração de 4 semanas, sendo 1 aula por semana com duração de 2h. Certificado disponível após o final do curso.

Curso de Formação em Empreendedorismo

Este curso tem como objetivo fornecer aos participantes as habilidades necessárias para se tornarem empreendedores bem-sucedidos. Durante o treinamento, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a criação e desenvolvimento de negócios, marketing, finanças e liderança empresarial, além de outras habilidades essenciais para o empreendedorismo.

Por que algumas empresas falham?!

Porque será que mesmo tendo um espírito e sermos o país mais empreendedor do mundo; 50% das empresas abertas fecham em menos de 4 anos?

Simplesmente porque falta o “principal”… E não é o capital de giro. Falta Preparo!

Público – alvo

Quem já empreende ou busca empreender e deseja aprender como fazê-lo de forma inteligente e próspera. As turmas são constituídas por até 50 alunos. O curso tem duração de 12 semanas, sendo 1 aula por semana com duração de 2h. Certificado disponível após o final do curso.

Projeto Aliança Restaurada (PAR)

Seu objetivo é trabalhar na restauração da família, focando no fortalecimento das relações familiares. Utilizando os princípios éticos para gerir as relações matrimoniais e no relacionamento entre pais e filhos. Fornecendo ferramentas para a compreensão e aceitação da individualidade entre o casal. E para famílias que ainda não estão constituídas temos como meta trabalhar no planejamento familiar. Sobretudo, entendo o que é o “amor”. E suas formas de expressá-lo de maneira saudável, respeitosa e de acordo com os princípios éticos que regem nossa sociedade.

O Projeto Aliança Restaurada (PAR), constitui-se de 8 Encontros semanais.

Nossos encontros são constituídos de palestras com temas chaves e sessões de coaching em grupo para casais.

Visando o fator surpresa; mencionaremos somente os temas a serem abordados nos 8 Encontros

Temas dos encontros

Roda de empreendedorismo

 “É o momento” para que empreendedores invistam em networking, façam e estabeleçam novos negócios; sem abrir mão do que julgamos primordial: “o conhecimento”.

Além disso, a cada encontro abordaremos temas que sejam pertinentes a rotina e dificuldades relacionadas não somente ao empreendedorismo; mas a tudo que envolve a vida do empreendedor.

Público – Alvo

O evento tem como público alvo empreendedores estabelecidos e ou em fase de planejamento, que buscam se integrar e ampliar sua rede de contatos. Estando abertos a trocas de conhecimento e interessados em possíveis parcerias com outros membros. Visando o crescimento da sua comunidade e a troca de serviços nos princípios da economia solidária. O evento acontece uma vez por mês e tem duração de 2 horas. Com palestras, workshops além de um momento onde podemos conhecer a história e relatos dos nossos assistidos. Assim como dicas de empreendedorismo e tudo que envolve a vida do empreendedor.

Evento exclusivo para pessoas assistidas pelo Projeto Orientar bem como seus convidados

“Passar pelo projeto me fez senti com mais energia, positiva e inspiradora!!! Já que o objetivo é proporcionar o desenvolvimento das pessoas. Com isso, consegue agregar conhecimento e pessoas motivadas a contribuir com o crescimento de outras pessoas. Poder fazer parte deste projeto é realmente motivador!!”
- Mônica de Paula. -